sexta-feira, 2 de outubro de 2009

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.2

A juventude é, sem dúvida, uma fase da vida rica em potenciais. Força e energia, coragem e curiosidade, inteligência e sensibilidade.

Em se tratando da juventude cristã, estamos falando de uma turma diferenciada sob alguns aspectos, como sejam: jovens restaurados pelo poder do Evangelho de Cristo. Jovens com os mais altos valores éticos. Pessoas comuns às demais, porém, com novos propósitos no viver.

Os jovens cristãos têm diante de si muitos desafios quanto a sua contextualidade. Seja por marcar sua geração com um testemunho firme, corajoso e impactante acerca da sua fé em Cristo e seus valores; seja por contradizer a cultura pragmatista sexual, que sem se importar com o espiritual entrega-se ao carnal sem refletir nas conseqüências; seja por priorizar os relacionamentos acima do materialismo. Responder as atitudes desenfreadas populares quanto ao aborto, homossexualismo, drogas, promiscuidade, violência conta a mulher, a criança, o idoso e contra a fauna e a flora. Firmar sua dignidade diante da corrupção que infelizmente graça em todos os níveis de atuação profissional. Revelar sua ternura a partir da família, em submissão e amor aos seus superiores e líderes.

O jovem cristão, mais que os não cristãos, precisa revelar sua distinção ao mundo. E isto por não seguir no curso em que a maioria segue. Ser cristão é andar na contramão do mundo. Não se amoldando à cultura secular, mas à cultura cristã. Renovar o mundo passa antes pela renovação do entendimento, da mente. Já foi dito que “o pensamento é o pai da ação”. Praticamos o que cremos.

Não se consegue mudar o mundo, mas é perfeitamente possível mudar a mente e isto de modo individual, lento, é verdade, mas poderoso e durável. A transformação da mente, segundo o padrão divino, leva-nos a conhecer e experimentar a bênção tripla da vontade de Deus.

A vontade de Deus é boa. Algo que não traz pesar, dor ou ilusão, mas satisfação.

A vontade de Deus é agradável. Faz-nos bem e não nos deixa enfatuados.

A vontade de Deus é perfeita. Não falha e consegue atingir seu propósito, tanto na ação quanto na colimação do alvo.

Tudo se inicia por um ato da nossa vontade pessoal. Submetendo-a a vontade de Deus, para assim alcançarmos a excelente transformação individual e coletiva. E ninguém melhor que o jovem cristão, em plena contextualidade de sua era, o século xxi, para fazer a diferença, num mundo que insiste em ser igual, globalizado.

Temos diante de nós uma grande oportunidade de atuação. Conclamamos a juventude cristã para imprimir a marca de Cristo na mente, na alma e no seu mundo.


Tudo é possivel ao que crer.
do Seu Irmão e Amigo em Cristo , PR CLEDIONILSON RODRIGUES

3 comentários:

  1. temos um desafio de sermos uma umadem com compromisso dentro de um carater cristão para obter a boa e perfeita vontade de DEUS, que não é facil... mas acredito neste poder de mudança da mente, mesmo que seja lentanente não perderei a oportunidade de atuar neste relacionamento entre jovens fazendo a diferencia num mundo conrrupido! se você crer verais a gloria de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar a todos que se empenharam na construção deste blog, que, a meu ver, constitui-se uma necessidade de expressão jovial ecoando num mundo tenebroso, coberto de dissabores, onde permeia o egotismo atroz.

    No tocante, ao artigo ora apresentado pelo Pr. Cledionilson Rodrigues, o mesmo vem a calhar no contexto da pós-modernidade por nós vivida, enfatizando com propriedade valores até então esquecidos pelo jovem cristão, que prima, inutilmente, pela cultura pragmática que lhe é imposta pela sociedade hodierna. Desta forma, tal artigo nos convida à um recomeço, onde podemos criar novos desafios concatenados à vontade de Deus.

    Parabéns ao gamaliel do século XXI....Pastor Cledionilson Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Ola irmãos!


    Queria convidar vocês para conhecerem o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir